30/04/2015 - Coren-RS realiza seminário interno para padronizar e qualificar ações e procedimentos



Com base no programa e no diagnóstico realizado nos primeiros meses à frente da Autarquia, a nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), que assumiu em fevereiro deste ano, promoveu seminário interno nos dias 25 e 26 de abril, visando qualificar e organizar a ação política e institucional da Entidade. 

Aplicando um processo democrático, ético e transparente a atividade foi toda construída e compartilhada entre os setores e conselheiros dos quadros I, II e III da Autarquia. Entre os temas tratados estiveram a padronização dos procedimentos internos e das ações que buscam a valorização dos(as) profissionais da Enfermagem e a aproximação com os(as) inscritos(as).

Algumas pautas debatidas no seminário já podem ser notadas na prática a partir de medidas concretas adotadas como, por exemplo, a redução de taxas cobradas da categoria, e dos jetons - valores recebidos pelos conselheiros pelo comparecimento nas sessões plenárias –, além da busca pelo caráter mais humanitário e educativo das ações fiscalizatórias. As plenárias abertas e a seleção para a composição das Câmaras Técnicas da Autarquia também demonstram claramente as diretrizes da nova gestão.

Fonte: Asscom Coren-RS