05/05/2015 - Coren-RS realiza visita ao Instituto Psiquiátrico Forense (IPF)



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo conselheiro enfermeiro Estêvão Finger da Costa, pela Assessora Técnica e Coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), enfermeira Claudia Regina Mastrascusa Espíndola, e pelas enfermeiras fiscais Rafaela Morgana Medeiros e Kênia Ehara, realizou visita ao Instituto Psiquiátrico Forense Maurício Cardoso (IPF), na quinta-feira (30 de abril), com o objetivo de conhecer a realidade da instituição.
 
Além dos profissionais do Coren-RS, a inspeção contou com representantes do Ministério Público do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Saúde, Conselho Estadual de Direitos Humanos, Fórum Gaúcho de Saúde Mental, Conselho Regional de Psicologia, OAB-RS e Conselho Regional de Farmácia. O grupo foi recebido pelo Diretor Geral do IPF, Cristhian Fagundes, e produzirá, a partir dessa etapa, um relatório que será divulgado ainda no primeiro semestre deste ano.
 
O Coren-RS entende que a composição desse grupo de trabalho e a presença da Autarquia na visita são de extrema relevância para contribuir com a adequada assistência dos profissionais de Enfermagem aos pacientes da instituição.
 
Fonte: Asscom Coren-RS