13/05/2015 - Semana Integrada da Enfermagem teve início no HCPA



Um café da manhã, com a presença de trabalhadores(as), entidades e instituições da Enfermagem, marcou o início da Semana Integrada da Enfermagem Gaúcha 2015, na manhã da terça-feira, 12, Dia do(a) Enfermeiro(a), no saguão do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Pela primeira vez, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) em conjunto com o Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), e em parceria com o Sindisaúde, Federação dos Empregados em Estabelecimento de Saúde do RS (Feessers) e serviços e instituições formadoras da Enfermagem, promovem uma semana integrada.
 
Na abertura do evento, o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, ressaltou a importância da união das entidades da Enfermagem para fortalecer a profissão e avançar nas lutas da categoria, como a defesa das 30 horas, do piso salarial e de melhores condições de trabalho.
 
Para a presidenta do Sergs, Cláudia Santos, hoje se celebra a força da equipe da Enfermagem. Cláudia também destacou o lema da Semana – A Enfermagem tem compromisso com a Saúde – Valorize-(se). “Queremos dialogar com isso. Somos comprometidos com a Saúde, mas também temos que valorizar o nosso trabalho, saber da nossa importância do cuidado”, salientou.

O presidente do Sindisaúde, Arlindo Ritter, parabenizou o Coren-RS e o Sergs por promoverem a integração das entidades. “É um momento único no Estado. Estamos apostando na gestão do Coren para avançarmos nas mudanças.”

A coordenadora da Enfermagem do HCPA, Ana Magalhães, ao agradecer a todos os profissionais de Enfermagem presentes, destacou o esforço conjunto das entidades para que a semana de Enfermagem se concretizasse. “O HCPA se orgulha muito de sediar a abertura da Semana para tornar a Enfermagem cada vez mais forte e mais unida.” Ao final do evento, um grupo de profissionais do hospital recitou poesias.
 
As atividades da Semana Integrada da Enfermagem Gaúcha 2015 seguem até o dia 20 de maio, Dia do(a) Técnico(a) e do(a) Auxiliar de Enfermagem.
 
Prestigiaram o evento o diretor da Feessers, Carlos Weber; a diretora da Escola de Enfermagem da UFRGS, Eva Neri Rubim Pedro; os(as) conselheiros(as) do Coren-RS Abelardo Gomes, Carmen Roseli Ben Savaris, Estevão Finger da Costa, Luci Teresinha Malickovski, Margarita Unicovsky, Maurelize da Silva, Nelci Dias e Ricardo Haesbaert; coordenadores(as) e assessores(as) do Coren-RS; diretores(as) do Sergs e professores(as) da Escola de Enfermagem da UFRGS.

Fonte: Asscom Coren-RS