12/05/2015 - Coren-RS participa de Semana da Enfermagem do Hospital Santo Ângelo

A interiorização do Conselho é uma das diretrizes da nova gestão

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou das atividades que marcaram o início da Semana da Enfermagem do Hospital Santo Ângelo, na região das Missões, na segunda-feira (11 de maio). A Autarquia foi representada pelo presidente Daniel Menezes de Souza que palestrou sobre a Evolução da Enfermagem no Contexto Hospitalar. O evento contou com a presença do diretor técnico do Hospital, Edison Cargas, do provedor Bruno Hesse, do novo diretor administrativo Sidnei Luis Rugeri e da enfermeira Maristane Almeida.

Mais cedo, o presidente Daniel reuniu-se com autoridades locais para tratar sobre necessidades e avanços para a Enfermagem missioneira. Compareceram ao encontro o enfermeiro Luís Fernando Noronha Reis, a enfermeira Jane Lucca, professora da URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – e a vereadora enfermeira Jacqueline Possebom. 

Durante a Semana Integrada da Enfermagem Gaúcha, o Coren-RS está percorrendo o interior do Estado com o objetivo de mobilizar e unir a categoria. A nova gestão, que assumiu em fevereiro deste ano, tem como uma das importantes diretrizes a interiorização do Conselho, aproximando a Autarquia da sociedade e dos(as) profissionais.

Fonte: Asscom Coren-RS