19/05/2015 - Mostra do Trabalho da Enfermagem Gaúcha movimentou a Redenção, em Porto Alegre

Evento faz parte da Semana Integrada da Enfermagem Gaúcha 2015

A Mostra do Trabalho da Enfermagem Gaúcha – que compõe a programação da Semana Integrada da Enfermagem Gaúcha 2015 – movimentou o Brique da Redenção, em Porto Alegre (RS), neste domingo (dia 17). Centenas de pessoas puderam conhecer melhor o trabalho de auxiliares, técnicos(as) e enfermeiros(as), de escolas de Enfermagem e de hospitais e instituições de saúde do Estado. O público ainda recebeu informações de prevenção e cuidado com relação a algumas doenças, como diabetes e AVC, e orientações sobre a higienização adequada das mãos.  

Dança e música também estavam entre as atrações. O público conferiu apresentações de bailarinos da Companhia de Dança Cléber Borges e um show de Rosa Franco e Banda. 

A Semana Integrada da Enfermagem Gaúcha 2015, que começou no dia 12 e se encerra no dia 20, é resultado de uma união inédita entre as entidades representativas da Enfermagem e da saúde. A iniciativa é promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e pelo Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), em parceria com o Sindisaúde, Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do RS (Feessers) e serviços e instituições formadoras da Enfermagem.

Durante a Mostra, o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, exaltou o trabalho da Enfermagem. “A Enfermagem representa a maior força de trabalho da saúde. Esses profissionais são de extrema importância para que se preste um atendimento de qualidade à população”, afirmou. A presidente do Sergs, Cláudia Santos, reforçou a fala de Daniel. “Sem Enfermagem não existe saúde. Temos valor, precisamos ser valorizados e fazer com que a população conheça mais de perto o nosso dia a dia”, disse.

Instituições e entidades participantes:
Grupo Hospitalar Conceição (GHC)
Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)
Hospital Moinhos de Vento 
Hospital Mãe de Deus 
Senac
Universidade de Caxias do Sul (UCS)
Universidade São Camilo
Sindisaúde
Ulbra
Unilassalle
Hospital São Lucas da PUCRS
Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre  
Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
Projeto “Coração no Ritmo Certo”, da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre

(confira o álbum completo das fotos do evento na fan page oficial do Coren-RS: www.facebook.com/media/set/?set=a.1447850015525307.1073741830.1414003318909977&type=3)

Fonte: Asscom Coren-RS
Fotos: Luciano Gasparini e Denise Campão