20/05/2015 - Encerramento da Semana Integrada da Enfermagem Gaúcha 2015 será em Santa Maria, nesta quarta-feira

Na ocasião, será lançada a Carta Compromisso da Enfermagem Gaúcha

O encerramento da Semana Integrada da Enfermagem Gaúcha 2015 será nesta quarta-feira, dia 20, Dia do(a) Técnico(a) e Auxiliar, em Santa Maria, na Região Central do Estado. A partir das 17h, o Auditório Gulerpe da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – anexo ao Hospital Universitário – recebe o último evento do Ciclo de Debates sobre o tema “Os compromissos da Enfermagem gaúcha hoje e amanhã”, que compõe a programação da Semana.

Ao final do debate será lançada a Carta Compromisso da Enfermagem Gaúcha, na qual os(as) profissionais da Enfermagem no RS apresentarão os seus compromissos com a sociedade para o futuro. O evento será gratuito e aberto ao público.

A Semana, que começou no dia 12, é resultado de uma união inédita entre as entidades representativas da Enfermagem e da saúde. A iniciativa é promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e pelo Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), em parceria com o Sindisaúde, Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do RS (Feessers) e serviços e instituições formadoras da Enfermagem.

Fonte: Asscom Coren-RS