27/05/2015 - Divulgado documento orientador de apoio aos debates da 15ª Conferência Nacional de Saúde



O Conselho Nacional de Saúde, órgão vinculado ao Ministério da Saúde, divulgou recentemente um documento orientador de apoio aos debates da 15ª Conferência Nacional de Saúde. Ele pode ser acessado neste link: www.conselho.saude.gov.br/web_15cns/docs/05mai15_Documento_Orientador_15CNS.pdf.

A etapa nacional da Conferência irá ocorrer de 1º a 04 de dezembro deste ano, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). As conferências municipais, que começaram no dia 09 de abril, seguem até 15 de julho. Já as estaduais serão de 16 de julho a 30 de setembro. 

A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Porto Alegre será realizada nos dias 10, 11 e 12 de julho, e a 7ª Conferência Estadual de Saúde, de 18 a 20 de setembro, ambas no Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre.

O tema dos debates deste ano é “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) incentiva os profissionais da Enfermagem a participar. A Conferência é um amplo espaço democrático no qual a população pode avaliar e opinar sobre os rumos da saúde pública brasileira.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo site conselho.saude.gov.br/web_15cns/index.html.

Fonte: Asscom Coren-RS (com informações do Ministério da Saúde)