16/06/2015 - Coren-RS participa, em Caxias do Sul, de reunião sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou na quinta-feira (11 de junho) de uma reunião no Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O encontro ocorreu a pedido das enfermeiras Responsáveis Técnicas do município, para tratar de dúvidas acerca da aplicação da SAE (Sistematização da Assistência de Enfermagem) nos serviços. 

O Coren-RS foi representado pelas Enfermeiras Fiscais Helen Mendonça da Rosa, Thais Mirapalheta Longaray, Camila Antonello Pastoriza e Muriel Viegas e Silva. Pela SMS, participaram as enfermeiras Silvana Brondani Vargas, Arlete Maria Viezzer, Grasiela Cemin, Maria Luiza Weber Longhi, Suzete Marchetto (coordenadora do NEPS) e o enfermeiro Cláudio Bernardi Neto. 

Foram sanadas dúvidas sobre a implantação da SAE - levando-se em consideração as peculiaridades de cada serviço - e discutidas sugestões para facilitar a aplicação na prática. A enfermeira Suzete ressaltou a importância do apoio do Coren para mobilizar ainda mais os profissionais quanto à importância da SAE.

Fonte: Asscom Coren-RS