19/06/2015 - Coren-RS participa de reunião no hospital Presidente Vargas sobre déficit de pessoal



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou nesta quarta-feira (17 de junho) de reunião com a direção do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre (RS). A pauta do encontro foi o déficit de profissionais de Enfermagem na instituição. 

A Autarquia foi representada pela Enfermeira Fiscal Daiana Cocconi e pelo conselheiro Abelardo Gomes. Participaram, ainda, o Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), os vereadores Thiago Duarte e Marcelo Sgarbossa – presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara de Vereadores – e representantes de aprovados no concurso público 470 que aguardam convocação (o concurso, realizado em 2011 pela prefeitura de Porto Alegre, se destinou à seleção de Técnicos(as) de Enfermagem para a rede municipal de saúde).
 
Conforme os vereadores e os aprovados no concurso, a exemplo do hospital Presidente Vargas, faltam profissionais da Enfermagem em toda a rede de saúde do município.
 
O Coren-RS reafirma a necessidade de um dimensionamento de pessoal adequado nas instituições de saúde e segue atuando fortemente para que essa prerrogativa seja plenamente cumprida. Com o número apropriado de profissionais, aumenta a segurança e a qualidade no atendimento à população.
 
Fonte: Asscom Coren-RS