19/06/2015 - Coren-RS participa do 17º Enfsul, em Curitiba (PR)



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) está participando do 17º Encontro de Enfermagem da Região Sul (EnfSul), nesta quinta e sexta-feira (dias 18 e 19 de junho), em Curitiba (PR). A Autarquia está sendo representada pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, pela conselheira Margarita Ana Rubin Unicovsky e pelas Enfermeiras Fiscais Muriel Viegas e Silva, do Departamento de Fiscalização (Defisc), e Carmen Cristiane Schultz, da Subseção de Santa Rosa. 

O objetivo do evento, que tem como tema central “Segurança do paciente na prática profissional”, é promover a discussão do desenvolvimento de estratégias para a implementação da cultura de segurança do paciente nos vários ambientes de atenção à saúde. Entre os assuntos tratados estão: protocolos, notificações de acidentes, responsabilidades éticas e legais dos(as) profissionais de Enfermagem e Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) na segurança do paciente. 

O Enfsul é promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) – seções dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – em parceria com o pólo da Rede Brasileira de Enfermagem do Paraná – Rebraensp/PR e com o apoio do Coren do Paraná (PR).
 
O presidente Daniel estava na mesa de abertura do evento, junto a demais autoridades. Em sua fala, ele parabenizou a ABEn e o Coren-PR pelo trabalho em conjunto. “Este é o caminho para que a Enfermagem avance nas conquistas da profissão”, afirmou.
 
Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no site www.abeneventos.com.br/17enfsul/.
 
Fonte: Asscom Coren-RS (com informações da ABEn)