24/06/2015 - Entidades de Enfermagem se reúnem para discutir pautas da categoria



A convite do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs) e da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiras Obstetras/RS (Abenfo/RS), a diretora da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Eva Neri Rubim Pedro, participou, na terça-feira (23), de reunião para tratar de assuntos da categoria de Enfermagem, na sede do Coren-RS.
 
Participaram o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, e a conselheira da Autarquia Nelci Dias; a diretora do Sergs Cristina Irene Kienzle e a assessora da diretoria do Sindicato, Maria Angélica Tolotti Trinca; as diretoras da Abenfo/RS Jéssica Machado Teles e Silvia Medeiros; e a diretora da Escola de Enfermagem da Ufrgs.
 
Na ocasião, a Escola de Enfermagem foi convidada a ser protagonista, junto com as demais entidades, na defesa do parto humanizado. A necessidade de ampliação dos campos de estágio para especialização obstétrica, especialmente nos hospitais universitários, como o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), foi outro ponto abordado. Eva manifestou seu apoio e disse que está gestionando, junto ao Conselho de Administração do HCPA, a ampliação dos estágios da instituição.
 
A direção da Escola de Enfermagem da Ufrgs também se comprometeu a articular, junto às demais universidades, um posicionamento público em defesa do parto humanizado e da Enfermagem.

Fonte: Asscom Coren-RS