28/06/2015 - ATENÇÃO: Atual gestão do Coren-RS reduz taxas para a categoria em até 84%

Medida aprovada por unanimidade em março deste ano foi homologada pelo Cofen

É com satisfação que o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) comunica os(as) inscritos(as) sobre a redução de taxas e emolumentos dos serviços prestados pela Autarquia, que pode chegar a 84% dependendo do serviço. Esta era uma das grandes metas da atual gestão (2015-2017), cuja marca é a democracia, a ética e a transparência.
 
Na segunda reunião plenária, ocorrida no dia 05 de março deste ano, os conselheiros aprovaram por unanimidade a redução dos valores reajustados no mês de novembro de 2014 pela gestão anterior, em sua grande maioria, em mais de cem por cento. Tais aumentos foram considerados abusivos pela nova gestão, que preza por um Conselho que cumpra efetivamente seu papel de fiscalização do trabalho da Enfermagem, visando um atendimento de qualidade à população, e que não seja apenas um órgão de arrecadação onerando o(a) profissional inscrito(a).
 
Para o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, a redução das taxas é extremamente necessária para não onerar ainda mais a categoria, cujos salários são muito baixos e os valores cobrados, até então, eram desproporcionais, prejudicando os(as) profissionais. A atual gestão, segundo o presidente, irá sempre atuar de acordo com os princípios básicos da administração pública.
 
Confira como ficam as novas taxas para o ano de 2015, que passaram a vigorar no dia 29 de junho, e como eram os valores dos serviços prestados pelo Coren-RS antes do reajuste de novembro de 2014. 

Fonte: Coren-RS Asscom