17/08/2015 - Coren-RS disponibiliza dados completos do RS da Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lançou oficialmente no dia 05 de agosto os dados regionais da Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil. Agora, a Autarquia divulga um quadro resumo e levantamento completo, que pode ser acessado no link ao lado: http://www.portalcoren-rs.gov.br/docs/Perfil_Enfermagem_DadosRS.pdf 

A pesquisa inédita é fruto da parceria do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e apoio dos Conselhos Regionais de Enfermagem. Trata-se do maior estudo da América Latina sobre uma categoria profissional, abrangendo um universo de mais de 1,8 milhão de trabalhadores, incluindo enfermeiros(as), técnicos(as) e auxiliares. Os resultados detalham a situação da enfermagem em âmbito nacional e regional, nas 27 unidades federativas. No Rio Grande do Sul, foram entrevistados mais de 112 mil profissionais.

Os números do RS e do Brasil estão servindo de base para a elaboração de sugestões de políticas públicas pelo Cofen e pelos Conselhos Regionais. Uma reunião na sede do Cofen, em Brasília, no dia 27 deste mês, tratará sobre as propostas que serão apresentadas ao governo.

Fonte: Asscom Coren-RS