21/08/2015 - Coren Móvel realiza atendimentos no Hospital Universitário, em Canoas



O Coren Móvel – unidade itinerante do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) que conta com estrutura para atender demandas diversas dos(as) inscritos(as) como, por exemplo, atualização cadastral, negociação de débitos e 2ª via de cédulas – esteve no Hospital Universitário, em Canoas, nesta quinta-feira, 20 de agosto. O serviço realizado por funcionários do Departamento de Registro e Cadastro (DRC) atingiu 130 profissionais de Canoas e cidades vizinhas da Região Metropolitana de Porto Alegre/RS. Todos que compareceram receberam brindes. 

O conselheiro do Coren-RS, Ricardo Arend Haesbaert, esteve acompanhando as atividades e aproveitou para visitar as dependências do hospital, conversar com trabalhadores(as) da Enfermagem sobre as ações e metas do Conselho e esclarecer dúvidas. O conselheiro também fez distribuição da publicação Comunica Coren, a primeira revista da gestão 2015-2017. O presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Nelson Ritter, acompanhado dos diretores Júlio César Duarte e Maria Lúcia Schaffer prestigiaram a atividade.

A iniciativa vai ao encontro de uma das principais metas da atual gestão: deixar o Conselho cada vez mais próximo dos(as) inscritos(as). Esta é a segunda estada do Coren Móvel em Canoas. No dia 13 de agosto a equipe móvel esteve no Hospital Nossa Senhora das Graças e prestou cerca de 70 atendimentos. 

Fonte: Asscom Coren-RS