10/09/2015 - Coren-RS recebe direção do Grupo Hospitalar Conceição




 O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul(Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, e os conselheiros Ricardo Haesbaert e Nelci Dias, receberam, na quarta-feira, 09 de setembro, a diretora-superintendente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Sandra Fagundes, o diretor administrativo e financeiro, Gilberto Barichello, a enfermeira responsável técnica pelo ensino em Enfermagem e coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem da Escola do GHC, Desirée Carvalho, e a assessora da diretoria do GHC, Elisabete Duarte
A reunião consistiu em firmar um plano de trabalho conjunto entre as instituições para a realização de ações que busquem a valorização do trabalho da Enfermagem.
 
“É a categoria em maior número do GHC e é imprescindível a aproximação das instituições para a construção de agendas conjuntas”, disse a diretora-superintendente do GHC, Sandra Fagundes.
Um dos assuntos tratados foi o dimensionamento de pessoal da Enfermagem. A conselheira Nelci Dias, do Coren-RS,  ressaltou a necessidade de parceria para a construção de alternativas para a questão do dimensionamento. Nelci Dias informou que o Coren-RS tem Grupo de Trabalho (GT0 formado pelos Enfermeiros(as) Fiscais para tratar sobre o dimensionamento.
 
O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, também ressaltou a importância do dimensionamento para que seja prestada uma assistência com qualidade.
A violência sofrida pelos profissionais da Enfermagem, principalmente na Atenção Básica, a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e do parto humanizado também foram temas abordados na reunião entre as instituições.
 
Fonte: Ascom Coren-RS