26/10/2015 - Coren Móvel realizou atendimentos em Alegrete



O Coren Móvel – unidade móvel do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) que conta com estrutura para atender a demandas diversas dos(as) inscritos(as), como atualização de cadastro e negociação de débitos – esteve em Alegrete, na Fronteira Oeste do Estado, nos dias 22 e 23 de outubro. Durante toda a quinta-feira (22), foram realizados atendimentos no hospital Santa Casa de Caridade. Já na sexta-feira, na Praça Getúlio Vargas, dentro da programação da 5ª Parada do Orgulho Louco, os(as) profissionais da enfermagem procuraram a unidade móvel da Autarquia para buscar informações, esclarecer dúvidas e efetuar serviços.
 
A receptividade dos(as) trabalhadores(as) de Enfermagem à iniciativa foi grande. Uma das dificuldades relatadas por eles(as) – como o enfermeiro Jocimar, da UPA Alegrete, e Jucelaine Almeida, técnica em enfermagem do hospital e representante da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (FEESSERS) na Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) – é a distância entre Alegrete e a subseção mais próxima, em Uruguaiana. 

Conforme o conselheiro Ricardo Arend Haesbaert – que representou o Conselho em Alegrete, ao lado de funcionários do Departamento de Registro e Cadastro (DRC) e dos setores Administrativo e de Comunicação –, o Coren Móvel deve ampliar o atendimento no ano que vem. A iniciativa está ajudando a tornar realidade alguns dos objetivos da gestão 2015-2017 da Autarquia: estreitar os laços com os(as) inscritos(as) e prestar um serviço cada vez mais qualificado e ágil.

Serviços oferecidos pelo Coren Móvel:
 
- Inscrição temporária e definitiva
- Cancelamento
- Reinscrição
- Inscrição remida
- Registro de especialização
- Transferência de registro profissional
- Segunda via
- Atualização de cadastro
- Negociação de débitos
- Informações e orientações gerais
 
Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695