26/10/2015 - Coren-RS reconhece atuação de profissionais de Enfermagem em hospitais premiados por bancos de leite



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) saúda e reconhece os prêmios concedidos a três hospitais gaúchos pela estrutura dos seus bancos de leite materno. A Autarquia entende que essa distinção é o resultado, entre outros fatores, do trabalho e da atuação dos(as) profissionais de Enfermagem nessas unidades.
 
O Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), em Porto Alegre, e o Hospital de Caridade de Ijuí, no Noroeste, foram contempladas com o certificado de excelência Categoria Ouro, que é concedido anualmente pelo Programa Ibero-Americano de Bancos de Leite Humano e desenvolvido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz. Todos cumpriram os critérios referentes a instalações, equipe e produto final. Como resultado, garantem que o leite materno chegue principalmente a bebês internados nas UTIs neonatais das instituições, ajudando na plena recuperação dos recém-nascidos.

Dos nove bancos de leite que existem no Estado, outros dois também receberam a distinção, na categoria Bronze: Hospital Fêmina, da Capital, e Santa Casa de Bagé, na Campanha. 

Clique aqui para ler a matéria completa.
 
Fonte: Asscom Coren-RS (com informações de Zero Hora)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176