28/10/2015 - Subseção de Santa Maria recebe a visita de estudantes de Enfermagem



A Subseção do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) em Santa Maria, na Região Central do Estado, recebeu nesta terça-feira (27) a visita de 20 estudantes do curso de graduação em Enfermagem do Centro Universitário Franciscano (Unifra). Eles(as) foram recepcionados(as) pela Enfermeira Fiscal Amália Santos e estavam acompanhados(as) da professora enfermeira Maria Helena Gehlen.

O objetivo foi sensibilizar os(as) futuros(as) enfermeiros(as) acerca da importância do sistema Cofen/ Coren na atuação profissional. O grupo recebeu informações sobre as competências e a atuação do Coren-RS, sobre as ações desenvolvidas pela Autarquia em Santa Maria e nos municípios da região e sobre ética e legislação profissional.

Desde fevereiro deste ano, quando assumiu, a gestão 2015-2017 do Conselho vem trabalhando para se aproximar mais de estudantes e de instituições de ensino formadoras de profissionais da Enfermagem. A Autarquia entende que o período de formação é de extrema importância e que universidades e escolas técnicas desempenham um papel estratégico. 

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176