30/10/2015 - GT de Dispensação e Entrega de Medicamentos do Coren-RS promove reunião com entidades



O Grupo de Trabalho (GT) de Dispensação e Entrega de Medicamentos do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoveu nesta quinta-feira, na sede da Autarquia, em Porto Alegre, uma reunião com entidades da saúde e da Enfermagem. Participaram representantes do Conselho Regional de Farmácia do RS (Silvana Furquim, Marcio Alminhana e Elisandra Tramontini), do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Angélica Trinca e Cristina Kienzle) e do Sindisaúde (Julio Jesien e Julio Duarte). O Coren-RS foi representado pelo conselheiro Estêvão Finger da Costa, pela conselheira Ana Cristina de Araújo Vianna e pela coordenadora do Departamento de Fiscalização, Cláudia Mastrascusa. 

O GT foi criado pela gestão 2015-2017 do Conselho, por meio da Portaria 266/2015. O objetivo do GT é chegar a um consenso sobre qual profissional deve realizar a dispensação de medicamentos. Atualmente, em diversas instituições de saúde, quem vem realizando essa atividade são os(as) profissionais de Enfermagem, apesar de ela não estar prevista em legislação específica.  

Na reunião desta quinta, ficou definido que será criado um grupo permanente de discussão entre as entidades e que o tema será enviado à Câmara Técnica de Leis e Normas do Coren-RS para emissão de parecer e posterior análise do plenário.

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176