06/11/2015 - Residência Integrada em Saúde do GHC promove seminário com o tema Gênero e diversidades

Atividade ocorrerá no dia 10 de novembro, em Porto Alegre

A Residência Integrada em Saúde (RIS) Ênfase em Saúde da Família e Comunidade do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) promove, no dia 10 de novembro (terça-feira), seminário aberto com o tema “Gênero e diversidades”. O evento será no Hotel Coral Tower (Avenida Protásio Alves, 2.966, bairro Petrópolis), em Porto Alegre, das 8h às 11h30min.

O objetivo é proporcionar um espaço para debate das políticas públicas em relação à diversidade de gênero. O seminário é dirigido a residentes e trabalhadores da Gerência de Saúde Comunitária, residentes das outras ênfases e usuários. 
 
São convidados a coordenadora de Direitos Humanos do GHC, Carla Baptista, a secretária adjunta de Livre Orientação Sexual da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, Glória Chrystal, a assessora jurídica da ONG Igualdade e advogada voluntária do Grupo G8, Luísa Stern, e o assistente social do Grupo G8 e membro do Serviço de Assessoria Jurídica Universitária (Saju)/UFRGS, Guilherme Gomes Ferreira.
 
As inscrições serão feitas no local, no dia do evento. Mais informações pelo e-mail aula.aberta.diversidade@gmail.com. A atividade valerá como horas de formação para funcionários do GHC.

Fonte: Asscom Coren-RS (com informações da Assessoria de Comunicação Social do GHC)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176