11/11/2015 - Coren-RS participa da abertura da I Conferência de Educação em Enfermagem do RS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou nesta quarta-feira (11) da abertura da I Conferência de Educação em Enfermagem do RS e II Encontro da RED Iberoamericana de Investigación en Enfermería do RS, no Hotel Continental, em Porto Alegre. A Autarquia foi representada pela conselheira Nelci Dias da Silva. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) - Seção Rio Grande do Sul e pela Red Iberoamericana de Investigación en Educación en Enfermería (RIIEE) – RS. 

Nelci falou sobre os desafios enfrentados pela Enfermagem no que se refere ao ensino – que tem a tarefa de formar profissionais com foco no cuidado humanizado e comprometidos(as) com as transformações sociais – e à valorização profissional. A conselheira disse, ainda, que a Autarquia está à disposição para participar de atividades de formação sobre exercício profissional e legislação e falou sobre realizações da gestão 2015-2017, como a instituição do Prêmio Honra ao Mérito Acadêmico (leia mais aqui).
 
“A nossa gestão [2015-2017] entende a importância das instituições de ensino formadoras de profissionais da Enfermagem e quer, cada vez mais, promover uma aproximação com elas. Esse um dos caminhos pelos quais alcançaremos mais reconhecimento e valorização profissional”, afirmou Nelci.

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176