13/11/2015 - Coren-RS apoia curso de atualização em direitos trabalhistas para enfermeiros(as)



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) apoia o curso de atualização em direitos trabalhistas oferecido pelo Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), no dia 30 de novembro (segunda-feira). O curso é gratuito, dirigido aos(às) enfermeiros(as) e terá como temas negociações coletivas, direitos conquistados em ações judiciais, aposentadoria e direito à desconexão. A programação marca os 43 anos do Sergs e ocorre no Auditório Ana Feraboli, na sede do sindicato (Travessa Francisco de Leonardo Truda, 40, sala 51 - Centro - Porto Alegre - RS).

O Coren-RS apoia todas as ações em defesa da valorização e proteção dos(as) trabalhadores(as) da Enfermagem e se soma aos sindicatos e entidades representativas da categoria por melhores condições de trabalho e por um atendimento de qualidade à população.

O Sergs também está preparando oficina surpresa para cuidar de quem cuida. No final do dia, será oferecido um coquetel e haverá a entrega do Prêmio Sergs de Jornalismo. Serão fornecidos certificados e enfermeiros(as) e estudantes do Interior terão custeio de viagem, desde que se inscrevam até o dia 26 de novembro.

A programação completa está no site do sindicato (www.sergs.org.br). As inscrições já estão abertas pelo e-mail sindenfrs@yahoo.com.br.  

Fonte: Asscom Coren-RS (com informações do Sergs)
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695