16/11/2015 - Coren-RS realiza palestra em escola técnica de Santiago



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou palestra para quase 70 alunos do curso Técnico em Enfermagem da Escola de Educação Profissional Caio Fernando Abreu do Sistema de Educação Gaúcho (SEG), na noite de quarta-feira (11 de novembro), em Santiago, na Região Central do Estado.

A palestra foi realizada pelo presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, que abordou sobre o exercício legal da profissão, a importância do trabalho em equipe, unindo todas as categorias da Enfermagem, e sobre os desafios que os(as) novos(as) profissionais terão pela frente no mercado de trabalho. Daniel ainda esclareceu dúvidas em relação aos procedimentos e serviços oferecidos pela Autarquia. O presidente do Sindisaúde Santiago, José Airton Clerice, esteve prestigiando o evento.

Os encontros presenciais com alunos(as) de cursos técnicos e da graduação têm sido cada vez mais frequentes, pois o Conselho entende que a aproximação com os(as) estudantes são de extrema importância na formação dos(as) futuros(as) profissionais. A disseminação do conhecimento sobre o exercício legal da profissão qualifica, valoriza e fortalece a Enfermagem.

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Luciano Gasparini Morais
DRT/RS 14.608