16/11/2015 - Coren-RS marca presença no VI Simpósio de Gestão em Enfermagem, em Porto Alegre



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) marcou presença no VI Simpósio de Gestão em Enfermagem, que ocorreu nesta quinta e sexta-feira (dias 12 e 13), no Hotel Continental, em Porto Alegre. O evento, organizado por instituições hospitalares sob a coordenação da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) - seção Rio Grande do Sul, teve como tema “Empreendedorismo na Enfermagem: desafios e oportunidades”.

A Autarquia foi representada pelo conselheiro Ricardo Arend Haesbaert. Segundo ele, o Conselho entende que o empreendedorismo é um tema muito novo dentro da Enfermagem e que se deve ter cuidado para que ele não traga precarização às relações de trabalho. “Devemos empreender esforços para que se tenha um Sistema Único de Saúde [SUS] consolidado para todos(as)”, afirmou Ricardo.

O conselheiro disse, ainda, que o Coren-RS está aberto aos(às) profissionais da Enfermagem e à sociedade e convidou os(as) presentes a participarem das atividades que vêm sendo promovidas pelo Conselho.

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Foto: Aben-RS