16/11/2015 - Coren-RS entrega lenços da Campanha Outubro Rosa ao Hospital Santa Rita



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) doou nesta segunda-feira (16) ao Hospital Santa Rita, unidade especializada em oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, dezenas de lenços arrecadados durante a campanha Outubro Rosa, instituída para chamar a atenção sobre o câncer de mama, realizada na sede da Autarquia.

A entrega ocorreu no Centro de Convivência do Hospital Santa Rita. Na ocasião, o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, e a conselheira Nelci Dias efetuaram a doação aos enfermeiros Patrícia Vasconcellos de Carvalho, Gabriela Riboli e Wagner Ávila e à assistente social do hospital Rosane Stasiuk Cassuly.

O Coren-RS ressalta a importância do trabalho da equipe de Enfermagem dentro do hospital, nos ambulatórios e junto à comunidade, realizando ações de prevenção contra o câncer de mama. A Autarquia também destaca a relevância de espaços de acolhimento, com humanização no cuidado para atendimento de pacientes em tratamento e seus familiares.   

O Centro de Convivência é um espaço destinado a acolher pacientes oncológicos da Santa Casa e seus familiares para que usufruam de ações de educação, lazer e resgate da autoestima.

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695