02/12/2015 - Plenária do Coren-RS discute anuidades 2016

Autarquia concederá desconto inédito de 20% para pagamentos à vista no mês de janeiro

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou plenária nesta sexta (27). Entre os assuntos debatidos pelos conselheiros(as), esteve a questão das anuidades de 2016.

Dentro da autonomia dos conselhos regionais e compromisso da atual gestão em reduzir os valores cobrados da categoria, a plenária do Coren-RS deliberou por conceder o índice máximo de desconto (20%) para quem pagar sua anuidade até 31 de janeiro. O(a) profissional que usufruir desse desconto estará pagando o menor valor de anuidade dos últimos sete anos da história do Coren-RS. Os descontos continuam em fevereiro (10%) e março (5%) para o pagamento à vista.

O presidente Daniel Menezes de Souza explicou a nova política de descontos que será aplicada pelo Coren-RS possível graças à firme disposição da nova gestão em reduzir as taxas.

A plenária teve a participação dos seguintes conselheiros e conselheiras: Daniel Menezes de Souza (presidente),  Willi Wetzel Junior, Ricardo Arend Haesbaert, Luis Fernando Frangulles, Luci Teresinha Machado Malickovski, Carmen Roseli Ben Savaris, Margarita Ana Rubin Unicovsky e Nelci Dias da Silva.

A reunião também foi aberta a representantes do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs) e do Sindisaúde, por discutir um tema que impacta diretamente no orçamento dos(as) trabalhadores(as). Representando o Sergs estiveram a presidenta Cláudia Santos e a assessora política Maria Angélica Trinca. Pelo Sindisaúde, compareceram Júlio Cesar Jesien, secretário geral, e as diretoras Marly Magalhães da Roza e Maristela Moura.

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351