10/12/2015 - Coren-RS realiza palestras no Hospital da Brigada Militar, em Porto Alegre



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa, realizou nesta quarta-feira (09) duas palestras – uma pela manhã e outra, à tarde – no Hospital da Brigada Militar (HBM), em Porto Alegre. Aproximadamente 40 profissionais de Enfermagem da instituição participaram.  

Cláudia falou sobre legislação e código de ética. O público foi bastante participativo, fazendo questionamentos baseados em sua prática diária de trabalho. “Essas atividades propiciam uma maior aproximação do Conselho de seus(suas) inscritos(as), bem como possibilitam a discussão e o aperfeiçoamento dos(as) profissionais quanto à legislação de Enfermagem. Dessa forma, qualificamos e valorizamos a prática do dia a dia”, afirma Cláudia.

Uma das grandes metas da gestão 2015-2017 da Autarquia é se aproximar ainda mais de auxiliares, técnicos(as) e enfermeiros(as). Para tanto, uma série de ações e atividades vem sendo desenvolvida na sede do Coren-RS e nas instituições de saúde, tanto na Capital quanto no Interior.

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176