21/12/2015 - Conselho recebe representantes do Senac-RS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) – representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, e pela coordenadora do Departamento de Registro e Cadastro (DRC), Carmen Olsson – recebeu nesta terça-feira (15) um grupo do Senac-RS. A reunião ocorreu na Sede do Conselho, em Porto Alegre.

O Senac foi representado pela coordenadora de Desenvolvimento Educacional, Jacqueline Gisler, pela coordenadora de Projetos Especiais, Nara dos Anjos, e pelo gerente de Desenvolvimento Educacional, Paulo Fernando Presser.

Na ocasião, o grupo conversou sobre os registros dos(as) profissionais formados(as) nos cursos de Técnico de Enfermagem do Senac, que tem turmas em diversos municípios do Estado, e sobre o registros dos diplomas dos cursos de especialização. Os representantes do Senac informaram, ainda, que o Senac adequou a matriz curricular do curso, que passou de 400 para 600 horas de prática supervisionada, uma exigência do Conselho Nacional de Educação (CNE) e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176