19/01/2016 - Atendimentos da Subseção de Capão da Canoa serão transferidos

Coren Móvel estará no município nesta sexta, dia 22, no Hospital Santa Luzia

Dentro da política de otimizar recursos financeiros e priorizar o atendimento da categoria, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) reorganizou sua estrutura das Subseções em 2016. Agora, serão sete Subseções no Interior: Santa Maria, Pelotas, Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Uruguaiana. Além disso, o Conselho está intensificando a programação itinerante do micro-ônibus Coren Móvel, como estratégia de descentralização dos serviços oferecidos.

A Subseção de Capão da Canoa está sendo desativada, devido ao baixo número de atendimentos nos últimos meses.Em 2015, foi registrada média de 13 atendimentos ao mês, número muito inferior às demais Subseções e que não justifica o custo mensal da estrutura.

Os(as) inscritos(as) que anteriormente eram atendidos na Subseção de Capão da Canoa podem se dirigir à sede em Porto Alegre ou aguardar a visita do Coren Móvel no município. A primeira visita deve ocorrer ainda esta semana, na sexta (22), no estacionamento do Hospital Santa Luzia.

Veja as próximas datas do Coren Móvel no Litoral Norte:


- Capão da Canoa: 22 de janeiro e 15 de junho
- Osório: 29 de janeiro e 13 de junho
- Tramandaí: 05 de fevereiro e 16 de junho
- Torres: 14 de junho

Fonte: Asscom Coren-RS

Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351