26/01/2016 - Integração de novos(as) estagiários(as) do Coren-RS



Colaborar para a formação profissional de estudantes e aprimorar os serviços da instituição estão entre os principais propósitos do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). Para alcançar esses objetivos, foram contratadas(os) 10 estagiárias(os) dos cursos de direito, enfermagem, técnico de enfermagem, jornalismo e relações públicas que começaram as atividades semana passada. Na última quinta-feira, dia 21, houve a integração e formação das(os) estudantes.

O presidente, Daniel Menezes de Souza, o secretário Willi Wetzel Junior, o tesoureiro Ricardo Arend Haesbaert e a conselheira Nelci Dias estiveram presentes para desejar as boas-vindas e ressaltar o lema da atual gestão do Conselho, que se compromete com a democracia, ética e transparência. No momento de formação houve relatos sobre a rotina da profissão de enfermeira(o) e apresentação dos direitos e deveres de quem faz estágio no Coren-RS.

A coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa, e a coordenadora da Assessoria de Comunicação, Laura Glüer, estiveram presentes falando sobre a importância do trabalho interdisciplinar entre suas áreas. A coordenadora do Departamento de Recursos Humanos, Vanessa Escobar Colla, ressaltou a importância da valorização do trabalho de estagiárias(os) por ser “uma troca de experiências para os dois lados, tanto do futuro profissional, quanto para a instituição, que também tem muito a aprender e agregar novas idéias”. Senso crítico, facilidade para se comunicar e trabalhar em equipe foram as qualidades apreciadas para a escolha das(os) novas(os) integrantes do Coren-RS.
 
Fonte: Asscom Coren-RS
Texto e fotos: Acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Laura Glüer - DRT/RS 5.351