01/02/2016 - Coren Móvel terá distribuição de senhas para agilizar atendimento



O Coren Móvel – micro-ônibus do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) especialmente adaptado para atender a demandas diversas dos(as) profissionais de Enfermagem, como atualização de cadastro e negociação de débitos – passará, a partir deste mês, a distribuir senhas de atendimento aos(às) inscritos(as). O objetivo é dar aos(às) profissionais de Enfermagem um serviço com ainda mais qualidade e agilidade, diminuindo as filas e o tempo de espera.

Por dia, serão distribuídas 80 senhas no total: 35 no início do turno da manhã (08h30min) e 45, no início do turno da tarde (13h). Cada inscrito(a) poderá pegar apenas uma senha. Apenas serão atendidos(as) os(as) profissionais com senha. Caso o número do(a) inscrito(a) seja chamado e ele(a) não estiver naquele momento, não será atendido(a) posteriormente.

Quem estiver no período de renovação de sua carteira profissional, deve levar os seguintes documentos: original e cópia do comprovante de residência, RG/CPF e duas fotos 3 X 4 atualizadas, mais o boleto referente à taxa impresso e pago. O documento pode ser impresso no link www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=servicos&pagina=boleto-renovar-carteira

O horário de funcionamento do Coren Móvel é das 08h30min às 12h e das 13h às 17h30min.

Descentralização - Reativado em maio do ano passado pela atual gestão, o propósito do Coren Móvel é aproximar o Conselho dos(as) profissionais da Enfermagem e descentralizar seus serviços. A iniciativa vai ao encontro do novo posicionamento da Autarquia, mais resolutiva e presente.

Até outubro deste ano, a unidade passará por mais de 50 municípios, abrangendo um total de 115 mil inscritos(as). Veja aqui o calendário completo: www.portalcoren-rs.gov.br/docs/DatasCorenMovel2016PorCidades.pdf.

Serviços oferecidos pelo Coren Móvel:

- Inscrição temporária e definitiva
- Cancelamento
- Reinscrição
- Inscrição remida
- Registro de especialização
- Transferência de registro profissional
- Segunda via
- Atualização de cadastro
- Negociação de débitos
- Informações e orientações gerais

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176