12/02/2016 - Coren-RS realiza visita a veículos de comunicação e a hospital de Lajeado



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou nesta sexta-feira (12) visitas a veículos de comunicação e ao Hospital Bruno Born, em Lajeado, no Vale do Taquari. A Autarquia foi representada pelo presidente, Daniel Menezes de Souza. 

Pela manhã, ele concedeu uma entrevista ao vivo ao Programa Dinâmica, do apresentador Paulo Rogério, na Rádio Independente. 

Depois, Daniel foi até o Sindisaúde de Lajeado, onde conversou com o presidente da entidade, Carlos Luis Gewehr. Daniel agradeceu o apoio e a parceria do sindicato. Entre os dias 15 e 19 de fevereiro (segunda a sexta-feira), o Sindisaúde cederá uma sala para que o Coren-RS preste atendimento aos(às) profissionais de Enfermagem do município e da região (saiba mais: www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=servicos&pagina=noticias-ler&id=4869 / www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=servicos&pagina=noticias-ler&id=4870).

À tarde, Daniel e Carlos foram aos jornais O Informativo do Vale e A Hora. Em suas entrevistas ao programa de rádio e aos jornais, o presidente do Conselho falou sobre os atendimentos que ocorrerão em Lajeado, na semana que vem, sobre a atuação dos(as) profissionais de Enfermagem e sobre o concurso literário promovido pelo Conselho (saiba mais: www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=servicos&pagina=noticias-ler&id=4873).

Por fim, o presidente do Coren-RS e do Sindisaúde foram ao hospital Bruno Born. Eles falaram com os(as) profissionais de Enfermagem da instituição e ouviram as suas demandas.

Desde quando assumiu, em fevereiro do ano passado, a gestão do Coren-RS vem atuando para deixá-lo cada vez mais próximo da categoria e da sociedade. Essas ações evidenciam e reforçam posicionamentos da Autarquia: mais acolhedora, representativa, presente e descentralizada. 

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351