23/02/2016 - Coren-RS participa da posse do Comitê de Ética da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) – representado pelo conselheiro Ricardo Arend Haesbaert – participou nesta segunda-feira (22) da posse do Comitê de Ética da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A cerimônia ocorreu na sala da Provedoria. 

O grupo é formado por enfermeiros(as) e técnicos(as) de Enfermagem da instituição. Os objetivos são garantir a conduta ética e zelar pelo exercício dos(as) profissionais de Enfermagem da Santa Casa, além de colaborar com o Coren-RS no combate ao exercício ilegal da profissão e na tarefa de educar, orientar, discutir e divulgar temas relativos à ética de auxiliares, técnicos(as) e enfermeiros(as). 

O processo de eleição dos membros do comitê foi acompanhado pelo Conselho. “A ideia principal é que o comitê, além de realizar ações preventivas, faça a mediação de conflitos internos entre os(as) funcionários(as). O Conselho estará sempre à disposição para orientar, dar suporte e agir quando for preciso”, afirma Ricardo. 

O suporte a iniciativas como essa demonstra fortemente novos posicionamentos do Coren-RS: mais democrático, acolhedor, resolutivo e apoiador da categoria. 

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176