09/03/2016 - Coren-RS apoia o Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem

Mobilização nacional ocorrerá em 17 de maio

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) está apoiando o Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem, que ocorrerá em 17 de maio em todo o país. A iniciativa é encabeçada pelo Fórum Nacional da Enfermagem. No Rio Grande do Sul, haverá programação local, que será divulgada em breve.

O objetivo da mobilização nacional é lutar por mais respeito e valorização para os(as) profissionais da Enfermagem. A principal pauta do movimento será a jornada de 30 horas semanais, uma reivindicação antiga da categoria. O projeto de lei que trata sobre o tema aguarda votação no Congresso Nacional há mais de 10 anos. Apesar dos ajustes, que estabelecem a aplicação gradual da jornada, minimizando impactos orçamentários, a composição do Congresso, fortemente influenciada pelo lobby hospitalar, dificulta a aprovação.

Auxiliares, técnicos(as) e enfermeiros(as): participem e ajudem a divulgar o Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem! Apenas com a participação de todos(as) que serão alcançadas mudanças e conquistas efetivas. É o Coren-RS mais representativo, apoiador da categoria e politizador.


Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações da Ascom - Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176