09/03/2016 - Coren-RS presente no primeiro encontro de conselheiros(as) tesoureiros(as) do Cofen



Na última segunda-feira (07) ocorreu o primeiro encontro de conselheiros(as) tesoureiros(as) do sistema Cofen/Conselhos Regionais. O evento foi na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em Brasília. A reunião buscou discutir as atribuições regimentais das Autarquias, debater a uniformidade dos processos e possíveis aperfeiçoamentos do sistema.

Representantes de Conselhos de 23 estados participaram do evento, que teve o total de 27 regionais convidados. O tesoureiro do Coren-RS, Ricardo Haesbaert, esteve presente e destaca como fundamental o alinhamento entre as ações dos Conselhos.

“A importância do encontro é a possibilidade do sistema funcionar como tal e os conselhos se aproximarem e receberem orientações do Conselho Federal”, diz Ricardo.

Além do nivelamento de informações, o encontro discutiu aspectos operacionais, como tarifas bancárias e investimentos, na busca de atingir o princípio da economicidade. Foi decidido também que este evento acontecerá há cada quatro meses e que os Conselhos Regionais levarão suas sugestões para o melhoramento do sistema Cofen/Conselhos Regionais.
 
Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Laura Glüer - DRT/RS 5.351
Foto: Cofen