30/03/2016 - Coren-RS irá participar do Seminário sobre formação a distância

Evento será no dia 07 de abril, em Brasília

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) irá participar do 1º Seminário sobre ensino técnico e de graduação a distância, promovido pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais, no dia 07 de abril, em Brasília. A Autarquia será representada pelo coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização, Lúcio de Camargo, e pela conselheira e coordenadora das Câmaras Técnicas, Margarita Ana Rubin Unicovsky.  

O objetivo da iniciativa é ampliar e qualificar o debate sobre a formação EaD em Enfermagem e suas implicações para a saúde coletiva. Desde 2011, todos os Conselhos profissionais firmaram posição contrária ao EaD para a formação de profissionais de saúde. 

O Seminário, aberto a profissionais, acadêmicos e demais interessados, será realizado de 09h às 18h, no auditório da OAB Nacional. Não é necessária inscrição prévia. Participe e ajude a divulgar! 


Formação precária - O Coren-RS entende que o trabalho realizado pelos(as) profissionais de Enfermagem exige uma prática que só pode ser desenvolvida em aulas presenciais, com o ensinamento, suporte e auxílio de professores(as) capacitados(as) e com estrutura física adequada. A Autarquia está apoiando a campanha do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) contra esta modalidade de ensino. Nesta terça-feira (29), a pedido do Coren-RS, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa promoveu uma audiência pública sobre o tema (saiba mais: www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=servicos&pagina=noticias-ler&id=4947).

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações de Ascom - Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176