01/04/2016 - Câmaras Técnicas: reunião busca padronização de procedimentos



Nesta quarta-feira (30), houve reunião extraordinária de todas as Câmaras Técnicas do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), com a participação do conselheiro federal Gilvan Brolini, coordenador geral das Câmaras Técnicas do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A reunião teve a presença do presidente Daniel Menezes de Souza e dos conselheiros regionais Abelardo Gomes, Maurelize da Silva, Carmen Roseli Ben Savaris e Margarita Unicovsky, essa última coordenadora das Câmaras Técnicas no RS.

Na ocasião, o conselheiro Brolini enfatizou a importância de alinhar e padronizar procedimentos das Câmaras Técnicas regionais e federal. Segundo ele, essa atuação em sinergia deverá impactar positivamente no exercício da Enfermagem, pois os pareceres emitidos pelas Câmaras embasam futuras decisões do Conselho Federal.

Estiveram presentes representantes de todas as Câmaras Técnicas em atividade no Coren-RS: Leis e Normas, Pesquisa e Educação, Saúde e Atenção Básica, Urgência e Emergência e Grupo de Trabalho (GT) sobre Saúde da Mulher. 

Assista aqui ao vídeo do conselheiro federal Brolini abordando a importância das Câmaras Técnicas. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351