01/04/2016 - Coren-RS participa de Oficina em Enfermagem Estética



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela coordenadora do Departamento de Fiscalização, Cláudia Mastrascusa, participou nesta quarta-feira (30) da oficina “Enfermagem e Estética: as interfaces profissionais”, em Brasília. A atividade foi promovida pela Câmara Técnica de Atenção à Saúde (CTAS) e pela Câmara Técnica de Legislação e Normas (CTLN) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

O objetivo foi debater as interfaces sobre Enfermagem e estética e traçar diretrizes que, futuramente, possam nortear a atuação dos(as) enfermeiros(as) nessa área. Atualmente, não há nenhuma regulamentação específica.

Conforme o Cofen, nos últimos anos vem aumentando a oferta de cursos de pós-graduação nessa área. Para a entidade, a pluralidade de profissionais em atuação indica a necessidade de definir os procedimentos específicos sob responsabilidade de cada um.

”É importante que se discuta e se regulamente a atuação da Enfermagem nesse campo, uma vez que existem outros tantos profissionais nessa área”, afirma Cláudia.

A oficina reuniu representantes de Conselhos Regionais e de faculdades que oferecem curso de especialização em estética para enfermeiros(as) e profissionais que atuam na área.


Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações de Ascom - Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Foto: Ascom - Cofen