11/04/2016 - Jurados selecionam textos para o livro Cotidiano da Enfermagem

Concurso teve mais de 50 inscrições

Nesta segunda-feira (11), na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), os jurados do concurso literário "Caminhos do Cotidiano da Enfermagem" estiveram reunidos para escolher os três finalistas e deliberar sobre a seleção dos textos para o livro. A comissão julgadora foi composta pelo jornalista Moisés Mendes, pela enfermeira e professora universitária Maria da Graça Crossetti e pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS, Milton Simas.  

O texto vencedor do primeiro lugar geral foi “Saudades do meu menino”, de autoria da enfermeira Silvete Schneider (categoria crônica). O segundo lugar (categoria crônica) ficou com a enfermeira Beatriz Guaragna, com o texto “Cuidando e aprendendo”. O terceiro lugar (categoria poesia) foi para o texto “Enfermagem que cura”, da técnica em Enfermagem Priscila Roballo Martins. 

O primeiro lugar receberá prêmio em dinheiro de R$ 1.000 e o segundo e terceiro lugares o valor de R$ 500 cada.  Os demais textos selecionados para o livro receberão certificado de menção honrosa e os autores serão contatados pelo Departamento de Comunicação Institucional do Coren-RS nos próximos dias.  

As premiações e menções serão entregues no lançamento do livro, no dia 20 de maio, às 18h, na Casa de Cultura Mario Quintana, dentro da programação cultural da Semana de Enfermagem Coren-RS. No total, o Conselho recebeu mais de 50 inscrições para o prêmio literário, o que evidencia o talento e a criatividade da categoria.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351