26/04/2016 - Coren-RS realiza série de atividades em Santo Ângelo nos dias 03 e 04 de maio



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) irá realizar uma série de atividades em Santo Ângelo, nos dias 03 e 04 de maio (terça e quarta-feira). As ações, cujo objetivo principal é deixar o Conselho ainda mais próximo dos(as) profissionais de Enfermagem, são reflexo de novos posicionamentos da Autarquia: mais representativa, presente e descentralizada.

Nos dias 03 e 04, o Coren Móvel estará junto ao Hospital Santo Ângelo (Avenida Antônio Manoel, 701 – Centro). O atendimento começa às 08h30min. Serão distribuídas 80 senhas no total (capacidade máxima diária de atendimento): 35 no início do turno da manhã (08h30min) e 45, no início do turno da tarde (13h). Cada inscrito(a) poderá pegar apenas uma senha. Apenas serão atendidos(as) os(as) profissionais com senha. Caso o número do(a) inscrito(a) seja chamado e ele(a) não estiver naquele momento, não será atendido(a) posteriormente. 

Para a renovação da carteira profissional, o boleto referente à taxa deve estar pago para agilizar o processo. O documento pode ser impresso no link www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=servicos&pagina=boleto-renovar-carteira (saiba mais informações sobre a renovação da carteira aqui: www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=servicos&pagina=noticias-ler&id=4843).

Também será promovida no dia 03 uma reunião com enfermeiros(as) responsáveis técnicos(as) das instituições de saúde do município e da região. O encontro ocorrerá no auditório do Hospital Santo Ângelo, às 17h. Serão apresentadas as novas atribuições dessa função, a exemplo do que ocorreu em Porto Alegre, em março (saiba mais: www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=servicos&pagina=noticias-ler&id=4946). 

Por fim, no dia 04, a Autarquia promove o Seminário Coren-RS: Ética, Legislação, Registro e Assistência da Enfermagem, no auditório da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) de Santo Ângelo (Rua Universidade das Missões, 464). A atividade, que começa às 09h, é gratuita e aberta ao público.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176