10/05/2016 - Coren-RS presente em debate sobre a multiculturalidade na Enfermagem no IPA



O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, realizou a abertura da Semana de Enfermagem do Centro Universitário Metodista do IPA, que tem como tema as transformações e a multiculturalidade da profissão. O evento acontece nos dias 10 e 11 de maio, no Auditório da Biblioteca do IPA, com a presença de estudantes e docentes. 

Em sua fala, Daniel falou do perfil da Enfermagem no RS, da presença feminina na profissão, do combate à formação em EaD na Enfermagem e do papel do Coren-RS na fiscalização e valorização dos(as) profissionais. Também enfatizou a importância da humanização do atendimento, pois se tratam de pessoas atendendo pessoas. Ressaltou, ainda, a parceria constante do Conselho com as instituições de ensino e parabenizou o IPA pela formação presencial de qualidade na área de Enfermagem. 

O evento promovido pelo IPA vai trazer vários palestrantes para debater temas como saúde, gênero e cultura, etnias e discriminações, entre outros assuntos relacionados à multiculturalidade da profissão. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351