20/05/2016 - Coren-RS aborda a Enfermagem e Estética em palestra para estudantes da Factum



Dia 12 de maio, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve na Factum - Faculdade e Escola Técnica, em Porto Alegre, para realizar atividade com os(as) futuros(as) técnicos de Enfermagem. O coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização da Autarquia, Lúcio de Camargo, abordou o tema "Inserção da Enfermagem na Profissão Estética". Esta é uma área que tem sido debatida pelas entidades representativas da categoria, como o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e os Conselhos Regionais.

Também foram abordados e discutidos aspectos éticos e legais da Enfermagem, assunto indispensável de ser tratado nas salas de aula. Iniciativas como esta fazem parte das metas da gestão atual do Coren-RS: promover debates, ser integrador e estar mais próximo da categoria.

Cofen convida você a opinar em consulta sobre Enfermagem na Estética

Em maio, o Cofen propôs uma consulta pública sobre minuta de resolução que normatiza a atuação da equipe de Enfermagem na Estética. A proposta define competências dos(as) profissionais e procedimentos realizados. Para participar, é necessário preencher o cadastro e realizar o login no sistema. Acesse aqui e participe!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Laura Glüer - DRT/RS 5.351