23/05/2016 - Ciclo de debates encerra em Santa Rosa com a integração de profissionais e entidades



Com o auditório do Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, lotado de profissionais e estudantes, foi realizado na sexta-feira (20) o último debate da Semana Integrada da Enfermagem Gaúcha, promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) em parceria com Feessers-Sindisaúdes, Sergs, Abenfo, AEHCPA e ABEn. 

A gerente de Enfermagem do Hospital Vida e Saúde, Jacinta Spier, abriu o evento, destacando a importância da parceria com o Coren-RS. O conselheiro Estêvão Finger agradeceu a acolhida na região e ressaltou a importância do diálogo com todos(as) os(as) profissionais do Estado, a proposta de interiorização das atividades da atual gestão do Conselho e as relações solidárias no dia a dia do trabalho da Enfermagem. 

Estevão foi o mediador do debate sobre divisão social do trabalho da Enfermagem, que teve a diretora do Sergs, Cristina Irene Kienzle, secretariando os trabalhos. Os debatedores foram o diretor do Sindisaúde Santa Rosa e técnico de enfermagem Lino Puhl e o enfermeiro do SAMU de Porto Alegre João Carlos da Silva. O debate teve como pauta principal a valorização da profissão, pois a Enfermagem é a única das categorias da saúde que fica o tempo todo na integralidade do serviço ao lado do(a) paciente. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351
Fotos: acadêmico de jornalismo Leonardo Mayer