31/05/2016 - Exposição fotográfica do Coren-RS passa pelo Postão da Cruzeiro, em Porto Alegre



O Centro de Saúde Vila dos Comerciários, conhecido como Postão da Cruzeiro, na Zona Sul de Porto Alegre, recebeu na quarta-feira (25) parte da Exposição Fotográfica "Caminhos do Cotidiano da Enfermagem". A iniciativa, que retratou cinco personagens da Enfermagem durante suas rotinas, fez parte da Semana da Enfermagem 2016. Agora, a exposição será itinerante.

As fotos foram expostas durante a reunião de colegiado dos coordenadores das unidades de saúde da Gerência Distrital Glória-Cruzeiro-Cristal. Na ocasião, os(as) profissionais de Enfermagem da Gerência foram homenageados(as). Uma das fotografadas da exposição, a enfermeira Jéssica Hilário de Lima, trabalha em uma das unidades da Gerência.

O conselheiro Ricardo Haesbaert representou o Coren-RS. Ele exaltou as comemorações relacionadas a maio, mês da Enfermagem, e ressaltou que a Enfermagem ainda tem muito a conquistar, como o piso salarial e a jornada de trabalho de 30 horas semanais. “Devemos vencer as nossas batalhas de forma coletiva. Juntos, somos fortes”, afirmou.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto e fotos: Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176