02/06/2016 - Coren-RS e Unipampa promovem atividade alusiva à Enfermagem, em Uruguaiana, no dia 07 de junho

Iniciativa é gratuita e aberta ao público

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) – campus Uruguaiana – irão promover, no dia 07 de junho (terça-feira), uma atividade alusiva ao mês da Enfermagem, comemorado em maio. As mesas redondas e debates, que tratarão sobre temas relevantes para a categoria, começam às 8h30min e se estendem até o meio-dia, no auditório do campus. A iniciativa é gratuita e aberta ao público. 

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, falará sobre “O Papel do Conselho Regional de Enfermagem na Regulamentação da Profissão: implicações éticas e legais para a Enfermagem Gaúcha”. Uma das grandes metas da atual gestão da Autarquia é estreitar laços com as instituições de ensino formadoras de profissionais da Enfermagem. O Conselho entende que elas exercem um papel fundamental na formação de profissionais éticos e comprometidos(as) com o seu papel social. É o Coren-RS mais representativo, presente, apoiador da categoria e descentralizado.  

O evento é organizado pelo curso de Graduação em Enfermagem e o Programa de Pós-graduação Residência Integrada Multiprofissional em Saúde da universidade e conta ainda com o apoio e participação do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), Santa Casa de Caridade de Uruguaiana e Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176