03/06/2016 - ABEn promove o 68º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), em Brasília, em outubro



A Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) vai promover o 68º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), de 27 a 30 de outubro deste ano, em Brasília. O tema central será “A Construção Histórica da Enfermagem no Cuidado em Saúde: Saberes e Práticas na Defesa do SUS”. São esperados(as) aproximadamente 4 mil participantes.  

O CBEn é considerado o evento técnico-científico-cultural mais importante da Enfermagem brasileira, por fomentar e divulgar a produção científica da Enfermagem no país, além de constituir um espaço de compartilhamento de saberes e práticas em saúde e Enfermagem entre profissionais e estudantes da área. O evento compõe o calendário comemorativo de 90 anos da ABEn.

A ABEn - A ABEn, fundada em 12 de agosto de 1926, é uma entidade sem fins lucrativos que tem contribuído para a formulação de políticas públicas na área de Saúde e Educação de Enfermagem no Brasil, propiciando espaços plurais de debates, de reflexão, de elaboração e encaminhamento de propostas para a viabilização de intervenções em saúde. Tem entre suas finalidades promover o desenvolvimento técnico, científico, cultural e político dos(as) profissionais de Enfermagem pautado em princípios éticos. 

68º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn)
Data: de 27 a 30 de outubro de 2016
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Brasília – DF)
Tema: “A Construção Histórica da Enfermagem no Cuidado em Saúde: Saberes e Práticas na Defesa do SUS” 
Promoção: Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn)
Realização: Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) – Seção Distrito Federal
Inscrições e mais informações: www.abeneventos.com.br/68cben

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações da ABEn)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176