03/06/2016 - UFCSPA promove o II Simpósio Internacional de Ensino na Saúde

Evento será nos dias 1º e 02 de julho, em Porto Alegre

Estão abertas as inscrições para o II Simpósio Internacional de Ensino na Saúde, uma realização do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). O evento, que ocorre nos dias 1º e 2 de julho, na universidade (Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre), contará com palestras de professores de outras instituições, como Pedro Rosário (Universidade do Minho), Madalena Patrício (Universidade de Lisboa), Nildo Batista (FAPESP), José Luís Medina (Universidade de Barcelona) e Victória Brant (UFRJ). 

A programação ainda prevê a realização de mesa redonda sobre currículo integrado e metodologias ativas com as docentes Maria Helena Dantas Guariente (Enfermagem - UEL), Maria José Sanches Marin (Faculdade de Medicina de Marília - FAMEMA) e Marisa Laporta Chudo (Biomedina – UNICID).

O evento tem inscrição solidária: cada participante deve organizar um kit com cinco (05) alimentos não perecíveis que serão encaminhados pela UFCSPA a instituições beneficentes da Região Metropolitana. Inscrições e mais informações: simposiointernacional.weebly.com/.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações da UFCSPA)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176