20/06/2016 - Curso gratuito de técnico em Enfermagem para moradores da Restinga e Extremo-Sul, na Capital

Inscrições ocorrem no dia 22 de junho, quarta-feira

Serão realizadas no dia 22 de junho, quarta-feira, as inscrições para o curso gratuito de técnico em Enfermagem do Hospital Moinhos de Vento. Para se inscrever, os(as) interessados(as) devem comparecer unicamente nesta data no Hospital Restinga e Extremo-Sul (Rua João Antônio da Silveira, 3330 – bairro Restinga), das 09h às 17h.

Os(As) candidatos(as) precisam comprovar que são residentes das regiões da Restinga e Extremo-Sul da Capital (bairros Restinga, Belém Novo, Chapéu do Sol, Lageado, Lami e Ponta Grossa). Serão cadastradas somente 180 pessoas, que farão provas de português e matemática, além da entrevista. Acesse goo.gl/VwH2ef para consultar o conteúdo programático da prova.

Os(As) concorrentes precisam apresentar originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, certificado de conclusão do Ensino Médio e comprovante de residência. Além disso, é necessário ter o Ensino Médio completo e ser maior de 18 anos. Os(As) aprovados(as) no processo seletivo receberão bolsa integral. O transporte, material didático e uniforme são gratuitos.

As aulas ocorrerão na Escola de Educação Profissional do Hospital Moinhos de Vento. O curso terá duração de 17 meses contínuos. Mais informações pelo telefone (51) 3314-3582 ou pelo e-mail cintia.silveira@hmv.org.br.

Saiba mais
As bolsas são oferecidas por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). O objetivo é qualificar os(as) moradores(as) da Restinga e Extremo-Sul de Porto Alegre. Mais de 950 alunos(as) foram capacitados(as) desde o início do projeto. Atualmente, 51% dos(as) profissionais de nível médio e técnico que atuam no Hospital Restinga e Extremo-Sul são moradores(as) da região.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações do Hospital Moinhos de Vento)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176