27/06/2016 - Coren-RS institui Comissão de Auxiliares e Técnicos(as) de Enfermagem



Foram empossados na quinta-feira (23) os(as) profissionais da Enfermagem que farão parte de uma nova Comissão de Auxiliares e Técnicos(as) no Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). A comissão tem por objetivo criar um fórum de debate com esses(as) profissionais, trazendo a realidade profissional das diferentes regiões do Estado. A decisão de criar essa comissão foi publicada no final do ano passado (Decisão Coren nº 122/2015) e durante os primeiros meses deste ano foi estabelecido um diálogo com Feessers/Sindisaúdes de todo o Estado para indicação de nomes para sua composição. 

Os membros da comissão são Elizandra Oliveira Dill (Cruz Alta), Hamilton Cardoso Trindade (Caxias do Sul), José Airton Clerice (Santiago), Maria Tedesco (Passo Fundo), Sonilda Martins Rodrigues (São Gabriel), Carlos Airton Weber Santos (São Borja), Nilza Lourenço da Silva (Santa Maria), Ivanir Claudete Miranda e Ursula Sander (Porto Alegre). 

Participaram da posse o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, acompanhado do secretário geral Willi Wetzel Junior e do tesoureiro Ricardo Haesbaert. Também prestigiou a reunião a presidente do Sindisaúde de Pelotas, Bianca D´Carla. 

Daniel destacou o papel estratégico desses(as) colegas, trazendo informações que poderão servir de argumento em ações fiscalizatórias e também em intervenções junto ao Ministério Público, sindicatos e outros agentes. Além disso, destacou que é meta desta gestão do Conselho dar maior visibilidade e protagonismo aos(às) auxiliares e técnicos(as), valorizando o trabalho em equipe na Enfermagem. “Hoje, a maior parte da nossa categoria é formada por técnicos(as) e auxiliares”, enfatizou. 

Os(As) representantes comemoraram o início das atividades do grupo. “Há muito tempo, os técnicos e auxiliares buscavam maior protagonismo. Nunca houve um espaço de diálogo como esse na história do Coren-RS”, comentaram os(as) presentes. 

Este fórum consolida a referência do Coren-RS para os(as) trabalhadores(as) e a parceria do Conselho com os sindicatos e demais entidades que atuam em prol da Enfermagem. O secretário Willi finalizou dizendo que esse fórum deve trazer muitos avanços para o Coren-RS, sobretudo na questão de um olhar enquanto equipe, fortalecendo os vínculos profissionais. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351