13/07/2016 - Formandos(as) da UNIPACS recebem a visita do Coren para orientações



A conselheira Nelci Dias participou nesta terça-feira (12) de palestra para estudantes formandos(as) do curso técnico em Enfermagem da UNIPACS, em Esteio. A atividade fez parte do encerramento da disciplina de Estágio, ministrada pela professora e coordenadora do curso, Carla Grigollo Graeff.

Nelci falou sobre ética na profissão, trabalho em equipe, responsabilidade, solidariedade e organização coletiva para melhorar as condições de trabalho na Enfermagem. Também enfatizou o papel do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) como órgão regulamentador e fiscalizador da profissão, com o objetivo de proteger a população dos(as) profissionais que agem de forma inadequada. Durante o evento, foram distribuídos códigos de ética e listas com a documentação necessária para encaminhar a carteira profissional junto ao Conselho.

Estar cada vez mais próximo das instituições formadoras e dos(as) futuros(as) profissionais da Enfermagem é um dos objetivos do Coren-RS. Em setembro, deverá ser lançado um projeto de formação continuada do Conselho em parceria com as instituições de ensino do Estado.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351